Campanhas Educativas

  Projeto Educar 2015

 

"Gruta da Biquinha" 

 

ÁGUA

Antes de tudo é sempre bom lembrar que sem água não haveria vida em nosso planeta. Ela é essencial aos seres vivos. Embora esse recurso seja encontrado em abundância, menos de 4% é doce, ou seja, própria para o consumo. Levando em conta que a população mundial é de 7 bilhões de habitantes, é de fundamental importância que o ser humano busque alternativas de usar a água de forma racional e inteligente. Economizar água para que não falte no futuro, é o grande desafio ambiental neste início de milênio.

Nossa cidade é banhada pelo Rio Grande, que compõe uma das principais bacias hidrográficas do Brasil. Inúmeros pequenos córregos nascem aqui. Nosso rio, depois de percorrer parte do sudeste do Brasil, se junta ao Rio Parnaíba formando o Rio Paraná compondo uma outra Bacia Hidrográfica importante: a do Prata.

Segundo a tradição religiosa, o primeiro nome de Piedade foi Águas Santas, devido a uma fonte de águas localizada na parte baixa da cidade. Essa foi durante muito tempo a principal fornecedora de água para a população.

Assim, carinhosamente chamada pelos piedenses a "Gruta da Biquinha" é o tema da educação patrimonial 2015.

 

Anderson Carlos Teixeira ( diretor da E. E. "Dr. Antônio Batista do Nascimento")