Banda de Música

Prefeitura Municipal de Piedade do Rio Grande - MG

Corporação Musical Santa Cecília - Fundada em 22/11/1964

Rua do Rosário – Nº 198 – Centro – Fone (32) 3335 – 1268

36.227-000 - Piedade do Rio Grande – MG

 

 

COMPOSIÇÃO DA DIRETORIA DA CORPORAÇÃO MUSICAL SANTA CECÍLIA

 

Presidente: Rosmeire Fagundes Lucinda

Vice-Presidente: José Ribeiro Gonçalves

Primeira Tesoureira: Lucilane Maria Mângia Silva Gouvêa

Segunda Tesoureira: Filomena de Fátima e Silva

Primeiro Secretário: José de Araceli Alves

Segunda Secretária: Fátima Alves do Nascimento

Conselho Fiscal: - Antonio Dael de Carvalho

- Pedro Crisólogo Mângia

- Fábio Alves do Nascimento

- Justo Mângia da Silva

- Geraldo Magela Bernardino Silva

- Edmilton Eurico Ribeiro

 

Pequeno Histórico da Banda

 

A Corporação Musical Santa Cecília, foi fundada pelos senhores José Custódio, Aníbal Saldanha, Justo Mângia da Silva, José Mângia da Silva Jaime da Silva Mângia, Orlando Nascimento, José Brás de Oliveira, em 22 de novembro de 1964.

 

Portanto, estamos prestes a completar nosso quadragésimo nono aniversário e, como este é um momento de festa, aproveitamos o ensejo para juntamente com vocês comemorarmos.

 

Nestes quase 49 anos de existência, a história da Banda Santa Cecília tem sido escrita como a vida de qualquer um de nós..., momentos de dificuldades, desânimo e outros de alegria, superação e acima de tudo agradecimento.

 

Nesta caminhada, muitos talentos se revelaram e continuam se revelando por meio da dedicação e trabalho de nossos maestros, que desde os primeiros anos de vida desta Banda, promovem a formação dos futuros músicos.

 

Atualmente, com o apoio da Prefeitura, da Câmara Municipal e do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural, mantemos nossa Escolinha de Música”, onde as aulas são ministradas pelo Maestro, Regente, Arranjador e Compositor, professor Edmilton Eurico Ribeiro.

 

            A Corporação Musical “Santa Cecília” foi registrada a nível de Patrimônio Cultural por meio do Decreto Nº. 1.438 de 05 de novembro de 2012 e inscrita no Livro de Registros Nº. 001, do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural, de acordo com a Lei Nº 1.031 de 28 de abril de 2003.

 

         Agradecemos a Deus por tantos momentos gloriosos, por enaltecermos e abrilhantarmos no mundo da música o nome de nosso município.

 

Piedade do Rio Grande, 23 de agosto de 2013

 

 

José de Araceli Alves